Saiba como o comércio funcionará no feriadão de Páscoa

Lojistas precisam estar atentos às regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria para funcionamento.

Na sexta-feira, dia 29/03, teremos mais um feriado e, o Sindilojas Porto Alegre reitera a necessidade de os lojistas estarem atentos às regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria para funcionamento.

Para o trabalho na Sexta-feira Santa, feriado nacional, a empresa deverá fazer adesão ao acordo coletivo de trabalho, firmado pelo SINDEC, com a assistência da Entidade.

Nos dias 30 e 31 de março, o funcionamento é normal. Os horários de funcionamento do comércio seguem inalterados, sendo comum as lojas de rua optarem por abrir entre 9h e 19h e as lojas de shopping a seguirem as determinações do próprio empreendimento.

Empresas que desejarem contar com o trabalho de funcionários na Sexta-Feira Santa (feriado) devem solicitar a adesão ao acordo coletivo por meio de um formulário, que pode ser acessado neste link. Após preenchimento e envio das informações, a equipe do Sindilojas POA fará contato para dar sequência à formalização do documento.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA assina manifesto pela regulação das Bets

    Veja mais
    Noticias

    Espaço de encontros e conexões

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais