Saiba como preparar sua loja para este ano na Conexão Varejo de janeiro

Confira nesta edição as dicas de especialistas para preparar o seu negócio e superar os desafios econômicos de 2016. 

A cada novo ano as expectativas do varejo se renovam e é importante preparar o negócio para enfrentar o ciclo que começa. Esse é o objetivo da primeira edição de 2016 da Conexão Varejo, que aborda técnicas para começar o ano de forma positiva na sua empresa. A matéria especial da revista traz dicas de especialistas para que o seu negócio esteja preparado para superar os desafios do ano com segurança e tranquilidade, além de lições de 2015 e previsões para o novo ano que se inicia. 

O exemplar de janeiro traz ainda uma entrevista com o atual secretário da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), Antônio Kleber de Paula. O ex-secretário adjunto de Planejamento Estratégico e Orçamento do município fala sobre os desafios do novo cargo, quais medidas serão tomadas em 2016 para coibir o comércio informal e como os lojistas podem relatar suas demandas à Entidade.

Como incrementar a página da loja no Facebook é destaque na editoria Gestão da Inovação deste mês. A matéria aborda de que forma o varejo pode se conectar com o consumidor e potencializar suas vendas online. Afinal, 92 milhões de brasileiros acessam o Facebook todos os meses, o que equivale a 45% da população. Segundo Edney Souza, professor de Marketing Digital da ESPM São Paulo e da FGV, “estar nas mídias sociais é uma vantagem competitiva, pois ajuda a manter um relacionamento com o consumidor e conquistar a sua preferência”. Questões ligadas à página ou perfil, gerenciamento e moderação, anúncios, interação e conteúdo também estão na matéria. 

A editoria Case do varejo conta a história da Mormaii, fundada na metade da década de 70 pelo médico Marco Aurélio Raymundo. Morongo, como também é conhecido, precisou desenvolver uma roupa de borracha para surfar nas águas geladas do litoral catarinense quando não estivesse trabalhando. Com os altos valores das peças importadas, ele decidiu costurar seu primeiro wetsuit, nome dado ao macacão de borracha usado pelos surfistas, e logo passou a receber encomendas, dando início a sua empresa. Hoje, 44 empresas licenciadas fabricam os quase 5 mil itens que levam o nome da Mormaii. Diretamente, a empresa emprega 80 pessoas nas áreas administrativas ligadas à gestão da marca e conta com 32 lojas no sistema de franquias localizadas em nove Estados brasileiros. A marca está presente em mais de 20 países.

Há alguns anos, as revendas varejistas se caracterizavam por comercializar quase que exclusivamente produtos importados, de grifes caras e com alto valor agregado. Hoje, a realidade não é mais essa, mas o que permanece igual é a prevalência de marcas que prezam a qualidade, independentemente do valor, sejam elas nacionais ou não. A quinta matéria sobre modelos de negócio do varejo tem como foco às revendas, que podem ser exclusivas ou multimarcas e contar com vantagens especiais para os lojistas desde que sigam algumas orientações das fabricantes.  

Os exemplares da Conexão Varejo, do Sindilojas Porto Alegre são distribuídos gratuitamente aos associados, demais lojistas representados pelo Sindicato, entidades empresariais e formadores de opinião. Além disso, todas as edições da publicação estão disponíveis para download em formato digital. 

Fonte: Sindilojas Porto Alegre 
 

Veja também

    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub: um destaque da inovação em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Crescimento de 0,4% em outubro: segue a recuperação do varejo no país

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Mercado de usados ganha força no RS: guia orienta tratamento fiscal e tributário...

    Veja mais