Salgado Filho poderá ter hotel
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, poderá ganhar um hotel até 2014. O empreendimento seguiria uma nova política da Infraero de licitar os projetos que seriam construídos e administrados pela…
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, poderá ganhar um hotel até 2014. O empreendimento seguiria uma nova política da Infraero de licitar os projetos que seriam construídos e administrados pela iniciativa privada, a exemplo do segundo edifício-garagem a ser erguido, a partir do próximo ano, onde hoje se localiza um dos estacionamentos a céu aberto do aeroporto da Capital.
A estatal já tem planos para lançar a licitação para três hotéis em aeroportos, um em Brasília e dois no Rio de Janeiro.
O superintendente do Salgado Filho, Jorge Herdina, diz que, apesar da intenção de contar com um hotel, a prioridade por enquanto é tocar outras obras, como a ampliação da pista e a nova torre de controle. Ainda faltam definir questões como a localização dentro da área da Infraero e se o complexo teria um centro de eventos. Já o novo edifício-garagem deverá acrescentar entre 3,5 mil e quatro mil vagas às 2,5 mil existentes, e deverá custar cerca de R$ 60 milhões. O prédio que existe no aeroporto para estacionamento é concedido, mas foi construído pela Infraero.
– A ideia é começar a construir em 2011 e que o prédio esteja pronto em 2012 – disse Herdina, que espera a licitação ainda para este ano a partir da conclusão do estudo de viabilidade, prevista para os próximos 60 dias.