Satisfação com e-commerce bate recorde positivo

Índice de satisfação chegou a 65% em junho; principal motivo é a diminuição do atraso nas entregas

De acordo com a E-bit/Buscapé, o NPS (Net Promoter Score), índice que mede a satisfação e…

Índice de satisfação chegou a 65% em junho; principal motivo é a diminuição do atraso nas entregas

De acordo com a E-bit/Buscapé, o NPS (Net Promoter Score), índice que mede a satisfação e fidelização dos consumires que realizam compras por lojas virtuais, atingiu em junho seu melhor resultado desde o início da série histórica: 65%.

Segundo o levantamento, no começo do ano o índice registrado era de 56,9% e ao longo dos meses foi crescendo gradualmente. Um dos principais motivos foi a redução nos atrasos nas entregas. No primeiro semestre de 2014 o volume de atrasos registrado foi de 14,4% e no mesmo período deste ano, caiu para 8,62%.

Em relação aos meios de pagamento, as lojas virtuais mudaram a estratégia e passaram a restringir a quantidade de parcelas nas compras. Nos primeiros seis meses do ano, 54,2% das compras foram realizadas com pagamentos à vista ou em até três vezes, e apenas 3,59% com parcelamentos acima de 11 vezes. No mesmo período do ano passado esse porcentual foi de 7,95%.

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