Satisfação com e-commerce bate recorde positivo

Índice de satisfação chegou a 65% em junho; principal motivo é a diminuição do atraso nas entregas

De acordo com a E-bit/Buscapé, o NPS (Net Promoter Score), índice que mede a satisfação e…

Índice de satisfação chegou a 65% em junho; principal motivo é a diminuição do atraso nas entregas

De acordo com a E-bit/Buscapé, o NPS (Net Promoter Score), índice que mede a satisfação e fidelização dos consumires que realizam compras por lojas virtuais, atingiu em junho seu melhor resultado desde o início da série histórica: 65%.

Segundo o levantamento, no começo do ano o índice registrado era de 56,9% e ao longo dos meses foi crescendo gradualmente. Um dos principais motivos foi a redução nos atrasos nas entregas. No primeiro semestre de 2014 o volume de atrasos registrado foi de 14,4% e no mesmo período deste ano, caiu para 8,62%.

Em relação aos meios de pagamento, as lojas virtuais mudaram a estratégia e passaram a restringir a quantidade de parcelas nas compras. Nos primeiros seis meses do ano, 54,2% das compras foram realizadas com pagamentos à vista ou em até três vezes, e apenas 3,59% com parcelamentos acima de 11 vezes. No mesmo período do ano passado esse porcentual foi de 7,95%.

Veja também

    Noticias

    Pesquisa inédita do Sindilojas revela que corridas de rua impulsionam vendas em 5...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza Assembleia Geral Ordinária no dia 24 de março

    Veja mais
    Noticias

    Encontro de networking aproxima empreendedores do ecossistema do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas debate desenvolvimento da Capital com secretária Susana Kakuta

    Veja mais