Sebrae atende mais de 140 mil em 2010

Às vésperas da eleição da nova diretoria do Sebrae/RS, os atuais gestores divulgaram os resultados obtidos em 2010 e fizeram projeções otimistas de continuidade dos trabalhos pelo novo gestor do Conselho…

Às vésperas da eleição da nova diretoria do Sebrae/RS, os atuais gestores divulgaram os resultados obtidos em 2010 e fizeram projeções otimistas de continuidade dos trabalhos pelo novo gestor do Conselho Deliberativo do órgão a ser eleito. Segundo Paulo Tigre, atual presidente do Conselho, quem assumir deve avançar no atendimento às micro e pequenas empresas gaúchas. Na sua avaliação, foi esse planejamento estratégico que levou o Sebrae/RS a atingir números expressivos ao longo de 2010 – entre eles, os 140 mil atendimentos a empresários e empresas no Rio Grande do Sul, quase o dobro do registrado no ano passado.

Com o resultado, o órgão passou a ter o segundo maior número de registros do país, atrás de São Paulo. Além da ampliação no atendimento, mereceu destaque do gestor o incentivo às consultorias e às rodadas de negócios. Os números foram divulgados ontem, na Capital. “Cada vez mais os micro e pequenos empresários precisam ser qualificados e o Sebrae trabalha nessa interlocução – apoiando o setor para que permaneçam no mercado e gerem cada vez mais emprego. Este foi um ano de melhorias contínuas”, disse.

Por meio do incentivo às consultorias, o Sebrae investiu R$ 4,2 milhões, gerando ferramentas para o aperfeiçoamento de gestão, produtos e serviços das micro e pequenas empresas. Simultaneamente a esse trabalho, foram priorizadas as chamadas “reuniões de negócios”, através da ampliação e do fortalecimento da ação. Isso gerou um volume anual de negócios às empresas participantes de R$ 60,5 milhões, nos 107 encontros realizados. Tanto nas consultorias como nas rodadas de negócios, o Sebrae gaúcho comemora a liderança que ocupa no ranking nacional, perdendo só para São Paulo.

Para o superintendente do órgão no Estado, Marcelo Lopes, a busca pela excelência no atendimento dos pequenos negócios é responsável pelo crescimento dos últimos anos. De olho na Copa de 2014, o órgão já trabalha com a área de agricultura familiar e com o turismo.

DESEMPENHO

• 107.568 consultorias
• 1.740 cursos
• 1.908 expositores apoiados
• 142 feiras
• 360 missões/caravanas
• 107 rodadas de negócios
• 2.591 palestras

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais