Segurança é fundamental

Os recentes assaltos a joalherias em Porto Alegre trouxeram à tona o problema da falta de segurança em shoppings. O tema preocupa lojistas (principalmente os donos de joalherias), funcionários e a sociedade como um todo.

Em busca de soluções rápidas, o Sindilojas tem agido intensamente em defesa dos comerciantes, ressalta o presidente do Sindicato, Ronaldo Sielichow: “estamos acompanhando o assunto e buscando junto aos envolvidos, soluções objetivas para esta situação. Segurança é uma questão que preocupa a todos, não só os lojistas, mas a toda a população.”

Visando agilidade no processo, o Sindicato se coloca à disposição para mediar o debate entre segurança pública, privada, administradores de shopping e lojistas. Disponibiliza inclusive, seu auditório, para sediar tais reuniões.

O Sindilojas é o representante legal dos lojistas e zela pela segurança dos mesmos. Ações como a compra de novas câmeras de monitoramento para a área central e reforma do posto da Brigada Militar, localizado nas imediações da praça XV, ratificam esta postura.