Semana da propaganda debaterá o novo Brasil

Com a campanha O Novo Brasil, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) dá a largada para a Semana ARP da Comunicação. O evento começa dia 29 de novembro, na Capital, e deve debater a expansão e as…

Com a campanha O Novo Brasil, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) dá a largada para a Semana ARP da Comunicação. O evento começa dia 29 de novembro, na Capital, e deve debater a expansão e as características da classe C. Os convidados são de peso: o cineasta Arnaldo Jabor fará a palestra de abertura, falando sobre o que ele chama de período de vazio ideológico e perda de certezas políticas. Deve reforçar o ciclo de palestras a presença de Paulo Lima, criador da Revista Trip. André Torreta é pesquisador da nova classe média, e apresentará um painel sobre hábitos, costumes e desejos desse consumidor.

Ao trazer palestrantes de fora da área da comunicação – o antropólogo Roberto DaMatta é um dos exemplos –, a ARP atende a um pedido de seus associados. – Eu tive um cuidado pessoal com a montagem do evento e a escolha dos palestrantes, porque o mercado estava indicando que era preciso refletir de forma mais aprofundada sobre os temas – explica o presidente da ARP, Daniel Skowronsky.

Jantar de encerramento será no Barra Shopping Sul

Neste ano, o Salão da Propaganda – que tem o patrocínio master da Rede Globo e da ESPM – também ganha mais destaque. São 767 inscritos com 1.554 trabalhos. – É um aumento muito significativo, em comparação com o último ano, ajudado pelo bom momento econômico. Mas também foi importante o trabalho de aproximação com as agências, mobilizando os profissionais a se inscreverem – diz Zeca Honorato, primeiro vice-presidente da ARP. O Jantar da Propaganda encerrará o evento na noite do dia 2 de dezembro, no centro de eventos do BarraShoppingSul. As palestras, no entanto, serão realizadas no hotel Sheraton, com entrada franca.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais