Semana da propaganda debaterá o novo Brasil
Com a campanha O Novo Brasil, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) dá a largada para a Semana ARP da Comunicação. O evento começa dia 29 de novembro, na Capital, e deve debater a expansão e as…
Com a campanha O Novo Brasil, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) dá a largada para a Semana ARP da Comunicação. O evento começa dia 29 de novembro, na Capital, e deve debater a expansão e as caracterÃsticas da classe C. Os convidados são de peso: o cineasta Arnaldo Jabor fará a palestra de abertura, falando sobre o que ele chama de perÃodo de vazio ideológico e perda de certezas polÃticas. Deve reforçar o ciclo de palestras a presença de Paulo Lima, criador da Revista Trip. André Torreta é pesquisador da nova classe média, e apresentará um painel sobre hábitos, costumes e desejos desse consumidor.
Ao trazer palestrantes de fora da área da comunicação – o antropólogo Roberto DaMatta é um dos exemplos –, a ARP atende a um pedido de seus associados. – Eu tive um cuidado pessoal com a montagem do evento e a escolha dos palestrantes, porque o mercado estava indicando que era preciso refletir de forma mais aprofundada sobre os temas – explica o presidente da ARP, Daniel Skowronsky.
Jantar de encerramento será no Barra Shopping Sul
Neste ano, o Salão da Propaganda – que tem o patrocÃnio master da Rede Globo e da ESPM – também ganha mais destaque. São 767 inscritos com 1.554 trabalhos. – É um aumento muito significativo, em comparação com o último ano, ajudado pelo bom momento econômico. Mas também foi importante o trabalho de aproximação com as agências, mobilizando os profissionais a se inscreverem – diz Zeca Honorato, primeiro vice-presidente da ARP. O Jantar da Propaganda encerrará o evento na noite do dia 2 de dezembro, no centro de eventos do BarraShoppingSul. As palestras, no entanto, serão realizadas no hotel Sheraton, com entrada franca.