Semana do Empreendedor Individual formaliza mais de 46 mil pessoas

SÃO PAULO – A semana do Empreendedor Individual, realizada entre os dias 18 e 23 de outubro, contabilizou 46.593 adesões. Segundo a Agência Sebrae, o número de formalizações por dia dobrou, passando de 3…

SÃO PAULO – A semana do Empreendedor Individual, realizada entre os dias 18 e 23 de outubro, contabilizou 46.593 adesões. Segundo a Agência Sebrae, o número de formalizações por dia dobrou, passando de 3 mil para 7,7 mil, o que superou em 55% a expectativa inicial, que era de 30 mil adesões. Durante a semana, o Sebrae atendeu empreendedores em 112 postos em 300 cidades, nos 26 estados e no Distrito Federal. Atualmente, são 641.973 trabalhadores que contam com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Até o fim de dezembro, a entidade espera cadastrar 1 milhão de empreendedores individuais. “Estamos mais perto da meta. Alguns estados ainda continuam atendendo aqueles que desejam sair da informalidade para obter vantagens sociais e competitivas”, afirma o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Devido ao sucesso da ação, o Sebrae já agendou a próxima semana do Empreendedor Individual, que acontecerá entre os dias 16 e 22 de novembro.

Sobre o programa

O Empreendedor Individual visa a formalizar empreendedores com faturamento anual de até R$ 36 mil. A grande vantagem da adesão é o custo-benefício: pagando pequenos valores fixos mensais, o empresário terá acesso à Previdência Social, que garante alguns benefícios como a licença-maternidade, o seguro contra acidentes de trabalho, pensão por morte e o auxílio-reclusão. Ao completar um ano de contribuição, os empreendedores individuais poderão ainda obter auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Após 180 meses contribuindo, tornam-se elegíveis até para a aposentadoria por idade. Já as mulheres, após dez meses de contribuição, ganharão direito à licença-maternidade.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais