Serasa: crédito a empresas retorna à época pré-crise

De acordo com dados do Serasa, a procura das empresas por crédito cresceu 5,5% em julho, comparado com o mês anterior. Esta foi a quinta alta mensal consecutiva, levando a demanda por crédito de volta ao…

De acordo com dados do Serasa, a procura das empresas por crédito cresceu 5,5% em julho, comparado com o mês anterior. Esta foi a quinta alta mensal consecutiva, levando a demanda por crédito de volta ao patamar de antes da crise financeira mundial. No entanto, se comparado ao mesmo período do ano passado, a busca por crédito mostrou recuo de 2,2%. As informações são do site G1.

Segundo nota do órgão, “tal resultado fez com que a quantidade de empresas que buscaram crédito no país em julho superasse, pela primeira vez em 2009, o patamar verificado em outubro do ano passado”.

No acumulado dos primeiros sete meses do ano, o recuo na demanda das empresas por crédito foi de 6,1% em relação ao mesmo período de 2008.

Somente a região Sul não apresentou crescimento mensal na demanda das empresas por crédito em julho. O maior crescimento foi registrado no Nordeste, com elevação de 12,1% em relação ao mês anterior.

O Norte vem mantendo o melhor desempenho dentre as demais regiões no acumulado anual, registrando um recuo de 0,9% na procura de suas empresas por crédito durante os primeiros sete meses de 2009. O Sul, seguido pelo Sudeste, são as regiões onde as quedas acumuladas na procura de suas empresas por crédito encontram-se entre as mais acentuadas.

Veja também

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais
    Noticias

    O que o varejo pode esperar das tarifas norte-americanas?

    Veja mais