Setor Varejista deve aumentar importações em 2010

O setor varejista deverá ampliar em 2010 a participação dos produtos importados nas lojas, diante da perspectiva de alta próxima a 5% do Produto Interno Bruto (PIB) e da manutenção da desvalorização do…

O setor varejista deverá ampliar em 2010 a participação dos produtos importados nas lojas, diante da perspectiva de alta próxima a 5% do Produto Interno Bruto (PIB) e da manutenção da desvalorização do dólar ante o real. Entre os produtos que devem se destacar nas compras externas estão alimentos, eletroeletrônicos, vestuário, entre outros. Assim como neste ano, as importações terão importante papel na complementação da demanda varejista.

Segundo o economista da Tendência Consultoria Alexandre Andrade as importações em 2010 serão puxadas pela expansão do crédito, pela manutenção do atual patamar de juros – que incentiva as vendas a prazo – e pelo incremento projetado de 6,4% da massa salarial sobre este ano. “As importações de bens de consumo exerceram importante influência no atendimento este ano das vendas no varejo brasileiro, quadro que se repetirá, com mais intensidade, em 2010.”

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais