Simples Gaúcho é tema de simpósio

O Simples Gaúcho, que institui benefícios às empresas estabelecidas no Estado e enquadradas no Simples Nacional, pode ser considerado inconstitucional. Isso porque o regime especial unificado de arrecadação…

O Simples Gaúcho, que institui benefícios às empresas estabelecidas no Estado e enquadradas no Simples Nacional, pode ser considerado inconstitucional. Isso porque o regime especial unificado de arrecadação de tributos devidos pelas micros e pequenas empresas já está previsto na Constituição Federal, o que impediria que estados, municípios e o Distrito Federal concedessem benefícios previstos em regimes próprios, sendo considerada uma superposição de benefícios.
O tema será debatido no I Simpósio da Academia Tributária das Américas (ATA), amanhã, na Escola Superior da Magistratura, na Capital. “A discussão é se somente os benefícios concedidos anteriormente teriam que ser revogados ou se aqueles auferidos por estados e municípios após a entrada em vigor do Simples Nacional, em 2007, teriam eficácia sem que houvesse autorização do Confaz, no caso de benefícios sobre o ICMS”, diz o presidente da ATA, Cristiano Carvalho. Informações sobre o evento: www.atamericas.org ou (51) 3388-4944.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA revela pesquisa sobre as vendas de material escolar

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais