Simplicidade é a chave para incorporar IA nos negócios, aponta especialista na FBV

Feira reuniu ao longo dos três dias de programação diferentes nomes que abordaram o uso da tecnologia no dia a dia de suas empresas

Embora pareça um “bicho de sete cabeças”, como definiu uma participante da Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025, a inteligência artificial deve ser utilizada de forma simples. Esta foi a abordagem do jornalista, editor de Tecnologia e Inovação da Forbes, Luiz Pacete, em sua palestra sobre “IA e Varejo: cases prático de utilização de IA no varejo”, nesta sexta-feira (23/05), no evento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e Sebrae RS, no Centro de Eventos da Fiergs.

Apresentado exemplos de campanhas de empresas como Carrefour, TikTok Shop e Heinz, Pacete fez provocações ao público presente para observar e refletir sobre o momento, o tamanho do seu negócio e aplicação destes recursos. “A IA coloca nossas empresas no divã para entender o quê se aplica para ela”, resumiu ele. E deixou tema de casa: “Estas tecnologias vão demandar da gente uma reinvenção, mas sem desespero, com simplicidade”, indicou ele, que também é curador de marketing, tecnologia e inovação do Rio2C.

 

Veja também

    Noticias

    De olho no futuro do varejo, Lee Peterson enaltece as oportunidades das lojas e ma...

    Veja mais
    Noticias

    Influenciador Jorginho dá aula de empreendedorismo na FBV

    Veja mais
    Noticias

    “Moda e negócios dão a tônica de histórias inspiradoras na FBV 2025”

    Veja mais
    Noticias

    Conectar Hub: universo de soluções inovadoras para o varejo físico

    Veja mais