Sindilojas comemora prorrogação da redução no IPI

O desempenho das empresas de material de construção civil continuará em alta em 2011. Esta é a estimativa do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, ao comemorar a prorrogação da…

O desempenho das empresas de material de construção civil continuará em alta em 2011. Esta é a estimativa do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, ao comemorar a prorrogação da desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), para produtos do segmento por mais um ano pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Os lojistas do segmento vinham reivindicando a manutenção da redução do imposto, já que o ritmo dos lançamentos da construção civil continua acelerado e pode repetir o desempenho de 2009, com mais de cinco mil imóveis comercializados na Capital.

Conforme Sielichow, nos produtos beneficiados com a redução de alíquota, que vigora desde março do ano passado, houve redução de até 10% nos preços ao consumidor final. “A prorrogação da medida é resultado de um trabalho de conscientização, realizado em longo prazo por entidades representativas do comércio”, lembra.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais