Sindilojas comemora prorrogação da redução no IPI
O desempenho das empresas de material de construção civil continuará em alta em 2011. Esta é a estimativa do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, ao comemorar a prorrogação da…
O desempenho das empresas de material de construção civil continuará em alta em 2011. Esta é a estimativa do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, ao comemorar a prorrogação da desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), para produtos do segmento por mais um ano pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Os lojistas do segmento vinham reivindicando a manutenção da redução do imposto, já que o ritmo dos lançamentos da construção civil continua acelerado e pode repetir o desempenho de 2009, com mais de cinco mil imóveis comercializados na Capital.
Conforme Sielichow, nos produtos beneficiados com a redução de alíquota, que vigora desde março do ano passado, houve redução de até 10% nos preços ao consumidor final. “A prorrogação da medida é resultado de um trabalho de conscientização, realizado em longo prazo por entidades representativas do comércio”, lembra.