Sindilojas completa 72 anos

Fundado em 18 de outubro de 1937, o Sindilojas de Porto Alegre está completando 72 anos. Na época, 22 comerciantes, lojistas organizados, começavam a somar esforços para criar uma entidade representativa…

Fundado em 18 de outubro de 1937, o Sindilojas de Porto Alegre está completando 72 anos. Na época, 22 comerciantes, lojistas organizados, começavam a somar esforços para criar uma entidade representativa dos interesses da categoria. Tendo como o primeiro presidente, André Serrado, da relojoaria Cruzeiro, a entidade está, atualmente, com um universo de lojistas contribuintes estimado em 16 mil na Capital.

Sendo a única entidade patronal que representa legalmente a categoria na Capital tem, entre os principais objetivos representar e defender junto aos poderes executivos, legislativo e judiciário, em nível institucional e econômico, além de promover o desenvolvimento da classe dos empresários lojistas de Porto Alegre. Além disso, presta, com excelência, serviços que resultam em benefícios e vantagens para a categoria. O Sindicato oferece, ainda, para seus associados, consultoria jurídica, trabalhista e tributária, cursos de capacitação, convênios médicos e odontológico, com telefonia móvel e fixa, biblioteca e videoteca empresariais.

Mas passados 30 mandatos e 15 presidentes, a direção atual também deu mostras de que é possível concretizar quando se tem vontade. Vontade que tem se manifestado por diversas formas de ações. Na prática, mais de quatro mil lojistas tiveram a oportunidade de assistir a palestras motivacionais. Os empresários também ganharam as unidades de atendimento da Zona Norte e no Shopping Total, que foram criados e vêm estimulando a relação e a percepção do associado diante da representatividade do Sindicato. Para o próximo dia 04 de novembro, será inaugurada uma nova unidade de atendimento na cidade de Alvorada.

Somado a isso, o Sindilojas criou as Campanhas Vale Mais Ser Associado e a Vale Mais Comprar Aqui. Ambas têm o objetivo de incrementar o comércio de Porto Alegre e promover melhorias e bem-estar do lojista no que diz respeito à geração de resultados positivos, como qualidade de vida, crescimento pessoal, instrumentalização e rentabilidade. Com isto, estamos sintonizados com nossa missão e, principalmente, garantindo um Sindilojas “sempre presente”.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza pesquisa com empresários da capital sobre o uso d...

    Veja mais
    Noticias

    Prefeitura de Poa dá descontos em juros e multas

    Veja mais
    Noticias

    Apoio do Governo Federal para pagamento de salários

    Veja mais
    Sindilojas na MídiaNoticias

    Artigo: O varejo gaúcho, e agora?

    Veja mais