Sindilojas completa 73 anos e aprova resultados da Vale Mais

Na última segunda-feira, 18 de outubro, o Sindilojas Porto Alegre completou 73 anos de história no comércio da Capital. A comemoração veio em forma de ação, com o sorteio da promoção Vale Mais Comprar Aqui.

A premiação foi realizada no espaço Tronicx do Shopping Total, com a participação do humorista Jair Kobe – o Guri da Uruguaiana. No evento foram conhecidos os 60 consumidores premiados com R$ 5 mil em vales-compras, assim como os 60 vendedores que os atenderam, que levam prêmio de mil reais cada, totalizando R$ 360 mil em prêmios.

A lista completa com os sorteados está disponível para consulta no site www.valemaiscompraraqui.com.br.

Números promissores

Em 2010 foram mais de 2,1 mil lojas participantes, representado um crescimento de 25% em comparação ao ano anterior. Segundo pesquisa encomendada pelo Sindilojas ao Instituto Fecomércio de Pesquisas – IFEP, no período da promoção as lojas participantes obtiveram crescimento médio de 13,9% em faturamento. Os setores que apresentaram resultados mais significativos foram os de móveis e eletro (17,8%), materiais de construção (14,8%) e vestuário (14,6%).

O índice de 96,5% de aprovação revela a satisfação dos lojistas com a campanha Vale Mais Comprar Aqui, entre estes 79,5% afirmaram que a campanha foi “ótima”. A pesquisa ainda avaliou a percepção dos lojistas, considerando sugestões dos mesmos para a próxima edição.

O presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, considera os números positivos, e aprova os resultados: “os números mostram que estamos no caminho certo e, juntamente com as sugestões dos lojistas, iremos trabalhar para que a edição 2011 seja ainda melhor”.