Sindilojas de Porto Alegre – Pesquisa ainda é a melhor opção para encontrar promoções no varejo

Após a época natalina começam as grandes liquidações. Ainda em janeiro e fevereiro as pessoas encontram roupas de verão por um preço mais baixo que no mês de dezembro. Mas, a partir da metade de março,…

Após a época natalina começam as grandes liquidações. Ainda em janeiro e fevereiro as pessoas encontram roupas de verão por um preço mais baixo que no mês de dezembro. Mas, a partir da metade de março, esses preços começam a subir e o consumidor sofre um impacto quando vê os valores nas lojas. “O consumidor se assusta com os preços das roupas de inverno nesta época. Todo ano as roupas ficam mais baratas nos meses de janeiro e fevereiro e começam a encarecer em março”, diz o Diretor Administrativo do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, Paulo Roberto Diehl Kruse.
O fato é que as coleções, para as estações de outono e inverno, já estão chegando às prateleiras. “O verão vai abrir espaço para uma estação não tão quente e as peças chegam com mais mangas, mais golas, mais malhas. E é justamente esse aumento de tecido que faz acrescer o preço da mercadoria”, explica Kruse.
O Diretor conta que ainda é possível encontrar algumas peças do ano passado em promoção. “Em 2009 o frio foi muito intenso e isso fortificou as vendas no comércio, fazendo com que não sobrassem tantas peças. Mas ainda existe alguma coisa que os lojistas estão vendendo por um preço menor”, diz.
Segundo Kruse, os lançamentos estão mais difíceis de encontrar em promoção. “Para encontrar as novas coleções em liquidação é preciso esperar mais um pouco. Outra dica é pesquisar bastante, sempre existe uma loja que oferece um preço e uma condição mais apropriada para este ou aquele consumidor.”, finaliza.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais