Sindilojas é contrário a LC de Brizola Neto

O Sindilojas Porto Alegre e Alvorada, representado por sua diretoria, posiciona-se contrário ao Projeto de Lei 282/2008, que trata sobre a alteração da Lei Complementar nº 103/2000, de autoria do deputado…

O Sindilojas Porto Alegre e Alvorada, representado por sua diretoria, posiciona-se contrário ao Projeto de Lei 282/2008, que trata sobre a alteração da Lei Complementar nº 103/2000, de autoria do deputado federal Brizola Neto (PDT/RJ). Pela proposta, o piso salarial estabelecido por meio de convenção ou acordo coletivo de trabalho deve ser fixado em valor igual ou superior ao estabelecido no piso regional.

O objetivo da alteração seria evitar que uma mesma categoria econômica apresente distorções quanto à fixação do salário. Entretanto, de acordo com o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, “tais negociações fazem parte dos atributos da representatividade do Sindicato. Essa vinculação, ainda, dos pisos por meio do poder legislativo vai contra a liberdade que comanda o processo negocial”, completa o dirigente.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Maior feira do varejo brasileiro tem 12ª edição oficialmente lançada

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tecnologia e fator humano marcam debate sobre o futuro do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Entidade promove Café com Lojistas com aprendizados da NRF 2026

    Veja mais
    Noticias

    Comércio poderá abrir no Feriado de Navegantes em Porto Alegre

    Veja mais