Sindilojas e Senac, trabalhando pela qualificação no comércio

Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento contínuo de seus associados, o Sindilojas Porto Alegre trabalha em parceria com o Senac/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio grande do Sul, para…

Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento contínuo de seus associados, o Sindilojas Porto Alegre trabalha em parceria com o Senac/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio grande do Sul, para a criação de cursos voltados especificamente ao comércio varejista da Capital. Atualmente, o convênio entre as entidades possibilita um desconto de 20% nos cursos oferecidos.

O desafio para 2009 é a criação de novos cursos, que contemplem as necessidades de qualificação do comércio local, tanto para os gestores quanto para os colaboradores. Em visita ao Sindilojas, a gerente de marketing do sistema de aprendizagem, Cláudia Beretta, falou sobre posicionamento de marca e segmentação, e reforçou que o diálogo entre as instituições deve ser constante.

Para o Sindilojas, a qualificação dos profissionais do comércio é uma meta permanente. O presidente do Sindicato, Ronaldo Sielichow, ressalta a importância de melhorias: “A falta de qualificação é um problema no comércio, evidenciado principalmente nos períodos de vendas altas, quando a contratação é dificultada pela pouca ou nenhuma qualificação dos candidatos. Temos o dever de trabalhar por melhorias neste sentido.”

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais