Sindilojas Porto Alegre é vencedor do ranking Campeãs da Inovação

Entidade foi reconhecida entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do País na 19ª edição do prêmio do Grupo Amanhã

Nesta sexta-feira, 14, foi realizada a premiação da 19ª edição do ranking Campeãs da Inovação, promovida pelo Grupo Amanhã. Pela segunda vez consecutiva, o Sindilojas Porto Alegre foi reconhecido como uma das Entidades Empresariais mais inovadoras do Sul do Brasil, conquistando a 1ª colocação com o case “Deu Match!”. O levantamento é realizado há 19 anos, e é composto por 50 empresas e organizações dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O anúncio das campeãs ocorreu em evento presencial no palco do Instituto Caldeira. O público acompanhou a transmissão, ao vivo, pelo canal do Grupo Amanhã no YouTube. A cerimônia contou com a participação de Hitendra Patel, cofundador do IXL Center, de Boston, entidade que é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação. Representando a Entidade, o Vice-Presidente do Sindilojas, Tarcísio Pires Morais, recebeu o certificado da premiação. Acompanharam o evento a Head de Comunicação e Marketing, Diana Lienert, e o Head do Co.nectar Hub, Marcelo Paes.

O Sindilojas Porto Alegre é responsável por implementar, na capital gaúcha, o primeiro hub de inovação voltado ao varejo no País, o Co.nectar Hub. A iniciativa foi inaugurada no segundo semestre de 2021 e, desde então, oferece aos lojistas um local destinado à experimentação e debate sobre tecnologias e novas soluções para as empresas. Tradicional evento que conecta startups ao ecossistema, o Deu Match! foi uma iniciativa que teve 4 edições em 2022. Em parceria com a Associação Gaúcha de Startups (AGS), essa ação tornou possível a conexão entre startups e lojistas para que soluções para o varejo fossem criadas.

Conheça mais sobre o Co.nectar Hub aqui: conectarhub.com.br.