Sindilojas investe R$ 360 mil no varejo

A campanha Vale Mais Comprar Aqui, que vai distribuir prêmios entre os consumidores de Porto Alegre, deverá ajudar a incrementar os negócios na Capital. O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), entidade responsável pela promoção, prevê um incremento nas vendas de 8% a 10% durante o mês de outubro.

A ação envolve 1,7 mil lojas de diversos setores. Aderiram à campanha segmentos de eletro, material de construção, livraria, cosméticos, vestuário, calçados, CDs e DVDs e joalherias. A cada R$ 50,00 em compras nas lojas participantes, os clientes ganham cupons e concorrem a vales-compra de R$ 5 mil. Os vendedores também podem participar e ganhar R$ 1 mil. A campanha, ao todo, sorteará R$ 360 mil em vales para utilização no comércio da Capital.

Para o diretor de Eventos do Sindilojas, Paulo Penna Rey, o investimento feito na campanha, que beneficia lojista, comerciário e consumidor, torna a ação inédita no País. “É um trabalho que está envolvendo todo um grupo de empresas, que juntas esperam movimentar não só seus negócios, mas toda a cadeia econômica local”, afirma.

Desde a criação da primeira fase da campanha, Vale Mais Ser Associado, o Sindilojas aumentou em 15% o quadro de sócios. Segundo o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, o objetivo da promoção é fortalecer o comércio de Porto Alegre, promover a geração de empregos e renda e a qualificação e capacitação do setor.