Sindilojas pede cautela aos deputados

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, representando seus associados, compareceu à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para conversar com alguns deputados gaúchos. Na ocasião, o…

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, representando seus associados, compareceu à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para conversar com alguns deputados gaúchos. Na ocasião, o vice-presidente e alguns diretores pediram cautela aos deputados Francisco Appio (PP) e Leila Fetter (PP) referente ao aumento do piso regional, que aguarda votação na casa. “O piso regional sofre um reajuste sempre maior do que o piso nacional e estadual. Foi falado em 7.7% de aumento e isso para o pequeno lojista é uma grande preocupação”, alerta o vice-presidente do Sindilojas, Paulo Kruse.

Além deste fator, Kruse ainda chama atenção para os pequenos e grandes empresários do setor. “O grande empresário paga mais que esse reajuste de quase 8%, mas o pequeno trabalha com o piso. O gerador de empregos de pequeno porte vai sofrer com esse aumento, visto que ele não tem estrutura para isso”, rebateu.
Após a visita, os deputados prometeram ter muita cautela e responsabilidade na decisão deste aumento. A votação ainda não tem data prevista.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais