Sindilojas pede cautela aos deputados

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, representando seus associados, compareceu à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para conversar com alguns deputados gaúchos. Na ocasião, o…

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, representando seus associados, compareceu à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para conversar com alguns deputados gaúchos. Na ocasião, o vice-presidente e alguns diretores pediram cautela aos deputados Francisco Appio (PP) e Leila Fetter (PP) referente ao aumento do piso regional, que aguarda votação na casa. “O piso regional sofre um reajuste sempre maior do que o piso nacional e estadual. Foi falado em 7.7% de aumento e isso para o pequeno lojista é uma grande preocupação”, alerta o vice-presidente do Sindilojas, Paulo Kruse.

Além deste fator, Kruse ainda chama atenção para os pequenos e grandes empresários do setor. “O grande empresário paga mais que esse reajuste de quase 8%, mas o pequeno trabalha com o piso. O gerador de empregos de pequeno porte vai sofrer com esse aumento, visto que ele não tem estrutura para isso”, rebateu.
Após a visita, os deputados prometeram ter muita cautela e responsabilidade na decisão deste aumento. A votação ainda não tem data prevista.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais