Sindilojas POA acompanha posse do novo Secretário Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos

Cargo é responsável por modelo de gestão

Através de seu Presidente, Arcione Piva, e do Assistente de Relações Governamentais, Victor Pires, o Sindilojas Porto Alegre acompanhou a posse de Cezar Schirmer como novo Secretário Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos da capital. O evento foi realizado na tarde de ontem, dia 02 de janeiro, no Paço Municipal.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos é responsável pelo monitoramento da execução do planejamento estratégico e do modelo de gestão de Porto Alegre, garantindo as melhores práticas de governança de políticas públicas. Além disso, fica a cargo da Secretaria, a redação do Plano Plurianual das Diretrizes Orçamentárias e dos Orçamentos Anuais da Administração, bem como, indicar ao município as demandas da população que precisam ser atendidas.

O Presidente Arcione Piva lembra da importância desse movimento político. “O Sindilojas tem uma excelente relação com o poder público de Porto Alegre, o que se traduz em diversas iniciativas para o varejo da capital gaúcha. Schirmer é um político com uma larga experiência e que já esteve à frente da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos. Acreditamos fortemente que ele será um interlocutor das demandas da sociedade como um todo”.