Sindilojas POA e Co.nectar Hub participam do projeto Centro+

No último domingo, 26, foram escolhidos os projetos vencedores do Desafio Criativo Centro+, com participação do Sindilojas POA na banca avaliadora.

Criado pela prefeitura municipal de Porto Alegre, o projeto Centro+ pretende revitalizar o Centro Histórico da cidade. A iniciativa atua em diferentes eixos: Infraestrutura e Serviços; Regime Urbanístico e Legislação; Mobilidade Urbana; Desenvolvimento, Turismo e Cultura; Segurança e Fiscalização.

E para unir o poder público, as instituições acadêmicas e a iniciativa privada, foi lançado o Desafio Criativo Centro+, uma maratona para buscar propostas para o desenvolvimento e o protagonismo da região. O Sindiojas POA e o Co.nectar Hub, hub de inovação para o varejo criado pela Entidade, são parceiros nessa ação, juntamente com o Pacto Alegre e o BS Project.


Update
Sindilojas POA e Co.nectar Hub no Desafio Criativo Centro+

No domingo, 19, o Co.nectar Hub marcou presença no hackaton do desafio, por meio do head da iniciativa, Marcelo Paes, com participação e mentoria dos projetos apresentados na ocasião.

Na sexta-feira, 24, o Hub e o Sindilojas POA estiveram presentes no evento de kickoff, como é chamado o lançamento oficial de uma iniciativa no ecossistema de inovação.

E no último domingo, 26, foram escolhidos os projetos vencedores do desafio. O presidente da Entidade, Paulo Kruse, foi um dos participantes da banca avaliadora, que elegeu seis finalistas, dos quais três tornaram-se vencedores.

1º lugar – Projeto “Qual é a parada?”
Pretende tornar mais acessíveis as  informações sobre o transporte público na região do Centro Histórico, por meio da instalação de painéis analógicos em pontos como o Mercado Público, terminais de ônibus e estações de trem.

2º lugar – Projeto “PassAqui no Centro”
Apresentou a ideia da adoção de três rotas turísticas para o bairro: Porto Alegre Mal Assombrada, Cultural e Histórica.

3º lugar – Projeto Iluminarte”
Propôs a iluminação dos monumentos da Praça da Alfândega de maneiras diferentes, com holofotes nas obras e com ideias criativas para divulgar melhor cada obra.

Os três projetos vencedores dividirão um prêmio de R$ 25 mil em dinheiro. O primeiro lugar receberá também uma viagem para uma feira de inovação em Barcelona, na Espanha.

Acompanhe todas as novidades do Desafio Criativo Centro+ na página oficial do Pacto Alegre.