Sindilojas POA é destaque em publicação com grandes marcas gaúchas

De autoria do Instituto AMANHÃ, obra foi lançada na quinta-feira (20), em evento com a presença de lideranças.

As conquistas e iniciativas desempenhadas pelo Sindilojas Porto Alegre em prol do varejo fazem parte dos cases registrados no livro “100 Marcas do Rio Grande – A história empresarial dos gaúchos – Volume 2”. De autoria do Instituto AMANHÃ, a publicação foi lançada em evento realizado na quinta-feira (20), na sede da FIERGS, na Capital.  Em suas 482 páginas, o livro destaca empresas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial gaúcha.

Paulo Kruse, ex-presidente do Sindilojas POA, participou da sessão de autógrafos durante o evento.

Participaram do evento de lançamento o ex-presidente da Entidade e diretor da gestão atual, Paulo Kruse, o superintendente, Alexandre Peixoto, e a head de Marketing, Diana Lienert. O ex-presidente Kruse, que liderou a entidade ao longo dos últimos oito anos como presidente por duas gestões seguidas, manifestou sua satisfação em fazer parte da história do Sindilojas POA. “Acompanho de perto todos os avanços e benefícios que já conquistamos para a categoria lojista, e ter a nossa marca estampada no livro, além de um orgulho enorme, traz a responsabilidade de seguirmos nesse caminho de ainda mais conquistas”, declarou.

Os exemplares foram disponibilizados em primeira mão aos presentes no evento e autografados pelas lideranças. A obra traz cases de 119 empresas e instituições de todas as regiões do Estado, de diferentes setores, portes e raízes – desde companhias de origem imigrante até cooperativas e multinacionais que optaram por firmar sua história de empreendedorismo no Rio Grande do Sul.

O publisher do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro, comparou o livro a uma grande constelação. “A publicação 100 Marcas do Rio Grande – Volume I foi o telescópio Hubble. O segundo volume, lançado agora, é o nosso telescópio James Webb. Nesta versão, que inclui também conteúdo digital, o projeto traz uma visão ampliada e mais nítida da grande constelação empresarial gaúcha. Isso significa que, além das marcas que já participaram em 2014, conseguimos agora visualizar novas e importantes organizações”, explicou.

“Esse livro deve ser uma ferramenta de divulgação positiva de nosso Estado. Pensem que cada exemplar entregue para alguém está levando junto outras 118 histórias de outras companhias. Cada marca deve pensar na sua estratégia de divulgação, pois quanto mais estratégica for essa comunicação, mais vai estar fortalecendo o estado e, também, outras marcas”, disse Nilo Teixeira, vice-presidente de relações institucionais do Grupo AMANHÃ.

A edição virtual da obra pode ser acessada gratuitamente, mediante cadastro, neste link.