Sindilojas POA é homenageado por atuação durante a pandemia

Reconhecimento ocorreu durante evento Empresas e Consumidores Unidos pela Retomada Econômica do RS, realizado nesta quinta-feira, 16.

Na tarde desta quinta-feira, 16 de setembro, o vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, falou sobre as ações desempenhadas pela Entidade em prol do varejo e da sociedade porto-alegrense durante o período de pandemia em evento realizado no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS. O workshop “Empresas e Consumidores Unidos pela Retomada Econômica do RS”, promovido pelo Consumidor RS e transmitido ao vivo pela TV Assembleia, recebeu lideranças para debater a situação enfrentada pelos setores econômicos e o suporte prestado pelas organizações durante a crise.

“Trabalhamos em tempo integral para levar informações de forma simplificada e auxiliar os varejistas no entendimento de regras e protocolos”, lembrou Arcione. “Juntamente com outras empresas e entidades, desenvolvemos ações solidárias, de doações de equipamentos e materiais, e desenvolvemos, ainda, campanhas de conscientização para toda a população, entre outras iniciativas”, ressaltou.

O Sindilojas Porto Alegre recebeu, ao final do evento, uma placa em reconhecimento por sua conduta em defesa dos associados e da sociedade gaúcha nesses últimos meses. A homenagem destacou o senso de responsabilidade pública e social por parte do sindicato na defesa dos interesses dos lojistas.

Confira abaixo as ações  e doações feitas pelo Sindilojas Porto Alegre no período 2020-2021:

SAÚDE

• 3 aparelhos desfibriladores para serem usados por hospitais municipais em suas urgências;

Destino: Secretaria de Saúde de Porto Alegre

• 1 respirador para ser usados pelo Governo do RS no combate ao coronavírus, intermediado pelo Instituto Cultural Floresta;

Destino: Governo do RS

• Testes de Covid-19 adquiridos pelo Sindilojas POA e ofertado por custo abaixo do mercado para lojistas e suas equipes;
  • Campanha de incentivo aos cuidados de prevenção contra o coronavírus e aplicação dos protocolos sanitários, veiculados na TV, rádios, mídias impressas e redes sociais, em parceria com a prefeitura;
  • Apoio no movimento Unidos pela Vacina;
  • Divulgação nas redes sociais de materiais impressos e digitais para a comunidade lojista, reforçando os cuidados e proteção necessários para combater o coronavírus, assim como incentivo para a doação de máscaras e álcool gel para as equipes do varejo.

CARIDADE

• Patrocínio permanente à APAE Porto Alegre;
  • Patrocínio permanente  à Casa Excepcional Santa Rita de Cássia;
  • Apoio ao Instituto do Câncer Infantil na campanha de final de ano de 2020;
  • Doações espontâneas de alimento, cestas básicas e cestas de Páscoa para a comunidade porto-alegrense.

Destino: Associação de Moradores AMAI

PREFEITURA

• Apoio e patrocínio da Campanha do Agasalho: doação do material gráfico e arrecadação, em parceria com a CDL POA;
  • Apoio e patrocínio da Campanha do Brinquedo: doação do material gráfico, doação de verba para compra de mais de 300 brinquedos e arrecadação;
  • Patrocínio das etiquetas e auxílio técnico na formulação do projeto e empreendedorismo de costureiras do Morro da Cruz.

BRIGADA MILITAR

• Parceria na compra de equipamentos como móveis, reestruturação da infraestrutura e equipamentos para proteção ou auxílio no policiamento como coletes, binóculos entre outros.