Sindilojas POA é apoiador de projeto de revitalização do Centro Histórico

O Centro+ irá gerir os esforços de revitalização da região por meio de tratamento diferenciado para cada uma das zonas do bairro.

Crédito: Giulian Serafim_PMPA

Ciente da importância de transformar o Centro Histórico de Porto Alegre em um espaço mais atrativo para porto-alegrenses e turistas, o Sindilojas Porto Alegre, representante dos lojistas da Capital, é apoiador da Prefeitura Municipal no projeto de revitalização do bairro, o Centro+. O presidente da Entidade, Paulo Kruse, defende que “é preciso mostrar para as pessoas que chegam ao bairro, seja para passear ou trabalhar, a pujança, a educação e o carinho que temos para com a nossa cidade.”

O Centro+ irá gerir os esforços de revitalização do Centro Histórico por meio de tratamento diferenciado para cada uma das zonas do bairro. Para isso, existem cinco eixos operacionais: Infraestrutura e Serviços; Regime Urbanístico e Legislação; Mobilidade Urbana; Desenvolvimento, Turismo e Cultura; Segurança e Fiscalização.

Como parte do projeto, a Prefeitura lançou esta semana o Desafio Criativo Centro+, com o intuito de unir o poder público, as instituições acadêmicas e a iniciativa privada em uma maratona para buscar propostas que alavanquem o desenvolvimento e o protagonismo da região. O Sindiojas POA e o Co.nectar Hub, hub de inovação para o varejo criado pela Entidade, são parceiros nessa atividade, juntamente com o Pacto Alegre e o BS Project. Até o dia 26 de setembro o desafio recebe soluções inovadoras para o local, relacionados a algum dos cinco eixos mencionados acima. Ideias que contemplarem mais de uma área também poderão ser inscritas.

Veja como se inscrever no Desafio Criativo Centro+:
Período: 09/08 a 27/08
Inscrições gratuitas neste site