Sindilojas POA e Prefeitura Municipal conversam sobre apoio para a FBV

A situação do comércio informal, o apoio às iniciativas voltadas à capacitação e o plano de marketing para o turismo também estiveram em pauta.

Foto: Mateus Raugust/PMPA

Nesta sexta-feira, 15, o prefeito Sebastião Melo recebeu em sua nova sede o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, para debater assuntos importantes para o varejo da Capital. A situação do comércio informal e sua crescente concorrência junto aos lojistas legalizados, o apoio às iniciativas voltadas à capacitação e à divulgação das oportunidades do Sindivagas e o plano de marketing para o turismo, do qual o Sindilojas POA está envolvido, estiveram em pauta.

A respeito da necessidade de qualificação para os profissionais do comércio, Arcione Piva solicitou ao prefeito o apoio para a Feira Brasileira do Varejo. O evento, que demanda um ano todo de preparação e grande aporte financeiro, tem como objetivo desenvolver o varejo da Capital por meio do fomento de novos negócios, networking e palestras com conteúdos inspiracionais. “Assim como o South Summit, entendemos que a FBV também merece ser valorizada como evento que atrai pessoas para a nossa cidade e que, especialmente, ajuda a movimentar a economia e a desenvolver pessoas e negócios”, defendeu Arcione.

Participaram da conversa o vice-prefeito, Ricardo Gomes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, o vice-presidente do Sindilojas POA, Tarcísio Pires, e a head de Comunicação e Marketing da Entidade, Diana Lienert.