Sindilojas POA e Sindec estabelecem funcionamento do comércio e salários para 2019

As empresas contribuintes têm autorização para utilizar empregados em todos os domingos e feriados a partir de 1º de janeiro de 2019, exceto nos feriados de 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.

As entidades Sindilojas Porto Alegre e Sindec (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio) firmaram Convenção Coletiva que estabelece o salário dos funcionários do comércio para o período de novembro 2018 a outubro de 2019. O reajuste aprovado é de 4% para colaboradores admitidos 12 meses antes da data-base.  O documento também apresenta as normas referentes a pagamentos e reajustes.

O outro acordo firmado entre sindicato laboral e patronal estabelece o horário de funcionamento das lojas nos feriados e domingos para o período de novembro de 2018 a dezembro de 2019. As empresas contribuintes têm autorização para utilizar empregados em todos os domingos e feriados municipais, estaduais e federais a partir de 1º de janeiro de 2019, exceto nos feriados de 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.

Os documentos na íntegra estão disponíveis nos links abaixo. Confira!

Convenção Coletiva Geral da Categoria – 2018/2019 (PORTO ALEGRE)
Termo aditivo Convenção Coletiva Geral da Categoria – 2018/2019 (PORTO ALEGRE)

Convenção Coletiva Regras Especiais (por adesão) – 2018/2019 (PORTO ALEGRE)
Termo aditivo Convenção Coletiva Regras Especiais (por adesão) – 2018/2019 (PORTO ALEGRE)