Sindilojas POA em dose dupla no Feirão do Emprego: palestra e estande com oferecimento de vagas

Ação foi realizada pela Prefeitura de Porto Alegre

Na tarde desta quinta-feira, dia 4, Raquiel Borba, head de RH do Sindilojas Porto Alegre palestrou no Feirão do Emprego realizado pela Prefeitura de POA no largo Glênio Peres, centro da capital. O evento ocorreu nos dias 3 e 4 e contou com um número elevado de pessoas à procura de emprego. O Sindilojas Porto Alegre também se fez presente com um estande atendendo candidatos às vagas que a Entidade proporciona.

Voltando à palestra, sob o tema do Autoconhecimento, como potencializar o desenvolvimento pessoal e profissional com ferramentas de análise de perfil, Raquiel descreveu o autoconhecimento como parte necessária para entendermos as escolhas certas em nossas vidas. “Esse autoconhecimento nos esclarece muita coisa sobre nós mesmos. Entender o nosso perfil nos faz uma pessoa e profissional melhor e mais capacitada, comentou

A ferramenta de análise de perfil tem seu foco na questão de habilidades, sem fazer menção a patologias, por exemplo. Entender as possibilidades de cada um é uma tarefa da própria pessoa, mas as empresas podem e devem ajudar. “Perfil natural é o que somos. O perfil adaptado é o que podemos nos tornar para se adaptar ao local. Estes testes ajudam muito a montar uma ideia de equipe de trabalho, por exemplo”, explicou Raquiel.