Sindilojas POA esteve presente em reunião de Comitê da Prefeitura atuando em prol dos lojistas

Debate se deu em iniciativas e projetos estabelecidos após conversas com demais entidades e poder público

Giulian Serafim/ PMPA

O Sindilojas Porto Alegre, através de seu Assistente de Relações Governamentais, Victor Pires, participou na última quarta-feira, dia 7, do 6º encontro do Comitê de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, realizado na sede do Sinduscon.

A reunião contou a presença do vice-prefeito da capital, Ricardo Gomes, diversos secretários municipais e membros representantes de outras instituições. A reunião focou nas iniciativas geradas a partir dos demais encontros do Comitê ao longo de 2022 e quais são os projetos em desenvolvimento pela Prefeitura, como o Centro de Eventos na Orla 2, o IPTU Digital, o South Summit e o edital para a abertura de novos negócios no Mercado Público.

Além disso, os secretários esclareceram pontos de dúvida das entidades presentes e que tem importante impacto econômico em Porto Alegre. Entre esses pontos estavam o novo acesso ao Porto Seco, na Zona Norte, a maior rigidez na fiscalização pela EPTC da ocupação de áreas destinadas a carga e descarga, obras de melhoria nas vias públicas da capital e a institucionalização Marca POA como símbolo de Porto Alegre.

A participação do Sindilojas Porto Alegre nessas iniciativas da Prefeitura é extremamente importante. Victor Pires comenta as ações que se tem nesses encontros. “A gente leva as demandas mais atuais dos lojistas até os órgãos mais importantes do governo municipal”. “Isso cria uma sinergia e aproxima a um dos mais importantes setores econômicos da cidade com o centro do poder público, ponto positivo para todos”.