Sindilojas POA participa da primeira reunião do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico

Entidade pretende reforçar as demandas do varejo, com o foco na desburocratização e na valorização dos negócios do setor.

Nesta segunda-feira (25), foi realizado o primeiro encontro dos membros do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre. A reunião aconteceu na sede da CDL POA e o Sindilojas POA, por meio de seus porta-vozes, presidente Paulo Kruse e vice-presidente Arcione Piva, é uma das 57 entidades participantes. Representando o comércio, o Sindilojas POA pretende reforçar as demandas do setor, com o foco na desburocratização e na valorização dos negócios do varejo.

“Como o poder público pode deixar de atrapalhar no curto prazo?” foi a pergunta que norteou a reunião, conduzida pelo vice-prefeito Ricardo Gomes e liderada pelo presidente do comitê e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. Entre os assuntos discutidos na ocasião estiveram o projeto do Centro de Eventos, a revisão da Lei dos Ambulantes, o Plano Diretor do 4º Dustrito, a regularização das escolas privadas infantis e a mobilidade urbana. Num segundo momento, haverá a definição dos projetos prioritários e do organograma de metas, para dar início à execução dos trabalhos.