Sindilojas Poa participa de ação para fortalecer o turismo

Aliança pelo turismo na capital anuncia duas entregas já em seu lançamento

Pedro Piegas – PMPA

Na última quinta-feira, dia 26, foi realizado o lançamento da aliança pelo turismo. A iniciativa contou com a participação do Sindilojas Porto Alegre. A ideia é fomentar o setor turístico da capital e desenvolver a área econômica e social da cidade.

As entregas são as seguintes. Uma campanha chamada Porto Alegre Toda Tua, que visa estimular o engajamento entre moradores da Capital, turistas e pontos mais conhecidos da cidade. A segunda, o portal de serviços Destino Poa (destinopoa.com.br), uma nova central de conteúdo, administrada pela iniciativa privada, que centralizará informações sobre eventos, gastronomia, inovação, entre outras áreas.

O projeto é liderado pela iniciativa privada, e conta com apoio do poder público e entidades. O Sindilojas POA destacou a importância de tal ação e salientou que não é um programa de governo, e sim de diversas forças que se uniram em prol desta pauta.

Segundo Arcione Piva, presidente da Entidade, estimular este tipo de movimento dá um novo momento à capital, que precisa de incentivos na área do turismo e lazer. “Somos a capital mundial do churrasco. Temos uma gastronomia reconhecida pela variedade e qualidade, ecoturismo, museus, dois Clubes de futebol conhecidos dentro e fora do país, além de uma orla totalmente renovada proporcionando muitas experiências aos visitantes.

O comércio porto-alegrense é um outro ponto de destaque, principalmente em vendas de materiais tradicionais da nossa cidade”.

Para mais informações, acesse o site da Prefeitura de Porto Alegre clicando aqui.