Sindilojas POA prestigia cerimônia de troca de comando da BM

Ciente do papel da Entidade, Arcione Piva destacou que, durante sua gestão, seguirá se empenhando para auxiliar os varejistas nas demandas relacionadas à segurança pública.

O apoio aos lojistas em demandas de segurança pública faz parte das bandeiras do Sindilojas Porto Alegre e, por esse motivo, a Entidade procura manter-se próxima dos órgãos responsáveis pelo assunto. Nesta sexta-feira, 18, Arcione Piva, presidente eleito para a gestão 2022-2026, esteve representando o Sindilojas POA na cerimônia de passagem do comando-geral da Brigada Militar (BM). A solenidade aconteceu no Estádio General Cipriano, no complexo da Academia de Polícia Militar (APM), e contou com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite, do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, e demais autoridades e lideranças empresariais.

O evento marcou a passagem do cargo, até então ocupado pelo coronel Vanius Cesar Santarosa, para o atual comandante-geral, coronel Cláudio dos Santos Feoli. Também assumiu a função de subcomandante-geral, o coronel Douglas da Rosa Soares. A cerimônia contou, ainda, com a entrega de 70 viaturas semiblindadas para a corporação.

Ciente do papel da Entidade, Arcione Piva destacou que, assim como realizado pelo seu antecessor, Paulo Kruse, se empenhará para auxiliar os varejistas em suas reivindicações. “O combate ao comércio informal e ações efetivas de segurança são pautas constantes, que devem estar sempre em evidência. Os lojistas poderão contar comigo para, além desses temas, levar suas questões às autoridades responsáveis e, de forma conjunta, encontrarmos as soluções”, declarou.