Sindilojas POA promove encontro para debater percepções do Web Summit 2023 – Lisboa

Evento em Lisboa ocorreu no início do mês de novembro

Na noite da última 4ª feira, 29, no Co.nectar Hub, rolou o Overview da Web Summit 2023 – Lisboa, Portugal. O encontro realizado para um bate-papo, contou com a presença de Rafael Martins, da Share, Cíntia Carvalho, também da Share, Ana Kloeckner, da Flower e Rafael Guerra, Unimed POA.

A Web Summit é a maior conferência da Europa em tecnologias, realizada anualmente desde 2009. A empresa foi fundada por Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. O tema da conferência é centrado na tecnologia da internet e os participantes vão desde empresas da Fortune 500 até às pequenas empresas de tecnologia.

Presentes no maior evento de inovação e tecnologia do mundo, ambos citaram suas impressões do que viram e ouviram. Segundo Rafael Martins, a edição deste ano em Lisboa contou com mais de 70 mil pessoas, de 153 países, 21 palcos e 2608 startups. Temas citados na Web Summit e que os participantes trouxeram para o público foram as mudanças climáticas e seus impactos, Woman in tech, IA generation e as diferenças entre as gerações no mercado de trabalho.

“O clima e suas alterações vem mostrando a sua força, cada vez mais. Empresas que contem a história sobre o impacto positivo do seu negócio no Planeta, ganham mercado, cria um bom valuation”, contou Rafael Martins. Ainda de acordo com ele, o mercado se adapta rápido às gerações e este é um ponto de atenção. “A atual geração passa 22% do tempo em jogos online. É uma fonte de entretenimento da geração. Então conecte a sua marca a essa cultura – gere entretenimento e não apenas engajamento”, disse. Outro ponto relevante foi a equidade de gênero entre participantes. Assunto abordado e valorizado em Lisboa, também entre palestrantes.

Ana Kloeckner, relatou que é normal cada um ver um evento de uma forma, pois depende da forma que se enxerga e o que se busca. “Cada indivíduo vê e lê as mensagens da forma que deseja. Isso já faz a Web ser única para cada um. Uma dica que eu dou a quem me pede é a seguinte. “Não se apaixonem pela tecnologia, e sim pela resolução dos problemas, ela que vai te levar adiante”, comentou.

Já Rafael Guerra, abordando o tema do IA, argumentou que é uma ferramenta que conecta todos os segmentos do trabalho, podendo auxiliar de forma positiva o trabalho e disse que a Web Summit é um evento de muitas perguntas e de poucas respostas. Quanto ao tema que ele elege como superimportante para o momento, Guerra foi rápido na resposta. “Live Commerce”. Modelo que integra técnicas de vendas com a humanização da experiência digital no e-commerce.

Por Rodrigo Bussolin