Sindilojas POA promove encontro para debater percepções do Web Summit 2023 – Lisboa

Evento em Lisboa ocorreu no início do mês de novembro

Na noite da última 4ª feira, 29, no Co.nectar Hub, rolou o Overview da Web Summit 2023 – Lisboa, Portugal. O encontro realizado para um bate-papo, contou com a presença de Rafael Martins, da Share, Cíntia Carvalho, também da Share, Ana Kloeckner, da Flower e Rafael Guerra, Unimed POA.

A Web Summit é a maior conferência da Europa em tecnologias, realizada anualmente desde 2009. A empresa foi fundada por Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. O tema da conferência é centrado na tecnologia da internet e os participantes vão desde empresas da Fortune 500 até às pequenas empresas de tecnologia.

Presentes no maior evento de inovação e tecnologia do mundo, ambos citaram suas impressões do que viram e ouviram. Segundo Rafael Martins, a edição deste ano em Lisboa contou com mais de 70 mil pessoas, de 153 países, 21 palcos e 2608 startups. Temas citados na Web Summit e que os participantes trouxeram para o público foram as mudanças climáticas e seus impactos, Woman in tech, IA generation e as diferenças entre as gerações no mercado de trabalho.

“O clima e suas alterações vem mostrando a sua força, cada vez mais. Empresas que contem a história sobre o impacto positivo do seu negócio no Planeta, ganham mercado, cria um bom valuation”, contou Rafael Martins. Ainda de acordo com ele, o mercado se adapta rápido às gerações e este é um ponto de atenção. “A atual geração passa 22% do tempo em jogos online. É uma fonte de entretenimento da geração. Então conecte a sua marca a essa cultura – gere entretenimento e não apenas engajamento”, disse. Outro ponto relevante foi a equidade de gênero entre participantes. Assunto abordado e valorizado em Lisboa, também entre palestrantes.

Ana Kloeckner, relatou que é normal cada um ver um evento de uma forma, pois depende da forma que se enxerga e o que se busca. “Cada indivíduo vê e lê as mensagens da forma que deseja. Isso já faz a Web ser única para cada um. Uma dica que eu dou a quem me pede é a seguinte. “Não se apaixonem pela tecnologia, e sim pela resolução dos problemas, ela que vai te levar adiante”, comentou.

Já Rafael Guerra, abordando o tema do IA, argumentou que é uma ferramenta que conecta todos os segmentos do trabalho, podendo auxiliar de forma positiva o trabalho e disse que a Web Summit é um evento de muitas perguntas e de poucas respostas. Quanto ao tema que ele elege como superimportante para o momento, Guerra foi rápido na resposta. “Live Commerce”. Modelo que integra técnicas de vendas com a humanização da experiência digital no e-commerce.

Por Rodrigo Bussolin

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais