Sindilojas POA realiza encontro com secretários municipais e órgão de segurança

Reunião na sede da Entidade contou com a presença da diretoria

Na tarde desta sexta-feira, dia 6, o Sindilojas Porto Alegre recebeu em sua sede, representantes da Prefeitura da capital, da Guarda Municipal e membros da diretoria, para agradecer e debater sobre as ações em conjunto que foram abordadas neste último ano.

Entre os presentes, estiverem o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone; o Secretário de Segurança, Coronel Mário Ikeda; Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm; Secretário Adjunto Administrativo da Secretaria de Segurança, Gelson Guarda; Secretário Adjunto Operacional da Secretaria de Segurança, Luis Zottis; Comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento e a Diretora-Geral de Fiscalização, Lorecinda Abrão.

O tema sobre segurança e fiscalização, de extrema importância à sociedade como um todo, e em especial, aos lojistas, que dependem deste fator para exercerem seu trabalho de maneira mais segura, foi debatido na oportunidade. Na reunião, Arcione Piva, presidente do Sindilojas POA fez questão de agradecer e valorizar o trabalho da Guarda Municipal, autoridade que tem contato diário e direto com os comerciantes. “Fica aqui registrado o meu agradecimento aos integrantes da GM por trabalharem com maestria na defesa da segurança, entregando números muito bons, com a diminuição da criminalidade”. “Quem sai ganhando é o lojista, que assim, pode trabalhar de forma mais efetiva” destacou.

Na ocasião, foi entregue às autoridades, um documento em forma de agradecimento a cada uma das autoridades presentes.

Vicente Perrone, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deu os parabéns pelas iniciativas em que o Sindicato empresarial se envolve em prol da cidade e falou que essa trabalho em conjunto é resultado da gestão que prioriza o diálogo. “Desde o começo, nosso diálogo serviu para o bem de Porto Alegre, seja nas áreas de segurança, quanto na diminuição de impostos, novas maneiras de fortalecer a cidade com oportunidades de turismo, por exemplo”. Grandes eventos são esperados neste ano na cidade, oportunizando uma maior movimentação de valores, implicando em mais dinheiro circulando, geração de emprego e reflexo positivo no comércio.

Coronel Mário Ikeda, Secretário de Segurança da capital, fez questão de mencionar as ações do grupo de segurança, como a Guarda Municipal, que cuida do patrimônio público, e ajuda na execução das leis municipais, favorecendo o trabalho de quem atua no comércio varejista. “Este ano que passou foi feito um trabalho focado de repressão ao comércio ilegal, algo que atrapalha e muito ao lojista que paga seus impostos e gera emprego. Ofertamos opções para essas pessoas, como cursos de capacitação, locação no Centro Popular de Compras e vagas do Sine. É o município fazendo a sua parte, em prol de uma melhora na região”, comentou.

Para o Secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, o Sindilojas POA se destaca pelo envolvimento com as demandas da cidade, se colocando à disposição para contribuir em várias frentes. “Essa ajuda faz diferença e o senso de coletividade auxilia na desburocratização de uma série de elementos para se viver em um local mais leve, desenvolvido e bonito. “O plano diretor citado pelo presidente Arcione Piva, se aprovado, será um ganho enorme para a sociedade. Estamos trabalhando para fazer de Porto Alegre, uma capital em transformação social, com projetos de valorização de todas as regiões, seja na arquitetura, ou seja, na liberação de espaços públicos”.

Ainda, em nome do Sindilojas, o Vice-presidente, Tarcisio Pires, reforçou o agradecimento pelo envolvimento de todas instituições nas áreas de segurança e fiscalização, desenvolvimento econômico, turismo e meio ambiente. “Estamos todos alinhados no discurso e na prática, e quem sai ganhando é o cidadão. “A nossa Entidade deseja que pessoas do bem tomem seus lugares e façamos todos o nosso trabalho”, completou.