Sindilojas POA reforça demandas do varejo ao Ministério do Turismo

Nesta sexta-feira, 13, o Sindilojas Porto Alegre, por meio do presidente Paulo Kruse, foi uma das entidades que recepcionou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em comitiva realizada no Mercado Público.

Nesta sexta-feira, 13, o Sindilojas Porto Alegre, por meio do presidente Paulo Kruse, foi uma das entidades que recepcionou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em comitiva realizada no Mercado Público. Na ocasião, o ministro recebeu um pedido por parte do prefeito da Capital, Sebastião Melo, de auxílio na revitalização do centro de abastecimento, um dos patrimônios históricos do município.

Cerca de R$ 10 milhões devem ser necessários para as obras de infraestrutura e reabertura do segundo piso, que está fechado devido a um incêndio. O ministro, no entanto, preferiu não fazer promessas, mas garantiu que será feito o possível para auxiliar. Paulo Kruse, em nome do Sindilojas POA, ressalta que a recuperação e a efetivação do Centro de Eventos de Porto Alegre é outra demanda importante que deve ser efetivada, com o objetivo de estimular a economia da cidade. A realização de investimentos na área de desenvolvimento e do turismo também é demanda dos varejistas.