Sindilojas POA vence o Top de Marketing ADVB/RS 2021

Instituição foi premiada na categoria Entidades e Associações

A equipe de Marketing do Sindilojas Porto Alegre teve um case reconhecido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS, na categoria Entidades e Associações.

O Top de Marketing reconhece as organizações que possuem as melhores práticas de marketing e vendas implementadas. A ideia é destacar e valorizar as ações corporativas relacionadas aos temas no Rio Grande do Sul para inspirar organizações e profissionais.

O case inscrito pelo Sindicato foi Transformação Sindilojas Porto Alegre – Mais que representar, inspirar para transformar o varejo que, em suma, mostrou como é possível inovar sendo um sindicato. Ele foi embasado numa estratégia e na execução de uma atualização da identidade visual do Sindilojas Porto Alegre, mantendo esse foco muito claro num posicionamento que já vinha sendo construído; em produtos e serviços revigorados, ressignificados, como a FBV que se tornou online em 2021;  uma nova Redesin; construção e desenvolvimento de um portal especial com conteúdo para os lojistas durante o período da pandemia para esclarecer as dúvidas mais frequentes, e a inauguração do Co.nectar Hub, uma spin-off do Sindicato, que combina inovação e colaboração para o surgimento de diferentes soluções para o varejo.

Para Alexandre Peixoto, Superintendente do Sindilojas POA, o prêmio valida uma trajetória de transformação da instituição, iniciada em 2018, quando uma série de reformulações foi necessária com a extinção da cobrança sindical obrigatória. “Naquele momento se pensou muito no que nós estávamos fazendo que poderia ser visto de maneira diferente, comunicado de forma diferente para o mercado. Percebemos que estávamos promovendo uma série de ações, eventos, treinamentos para os lojistas, e que eles vinham buscar inspiração para os seus negócios. Resolvemos, então, além de trabalharmos com o óbvio e nosso ponto mais forte, que é a questão da representatividade, focarmos também no discurso de que somos inspiração para transformar os negócios”, revela.

Peixoto acredita que com a criação do portal InspiraAção, em meio à pandemia, que trazia todas as informações que os lojistas mais precisavam naquele momento, houve uma quebra de paradigma, uma virada de chave para o Sindilojas. “Diversas empresas começaram a nos seguir por conta do portal. Desde então, não paramos de pensar em algo que pudesse impactar os lojistas. Agora, na fase final da pandemia, entregamos o Co.nectar Hub, que traz uma porta de entrada pro pequeno e médio lojista ao ecossistema de inovação. Tudo isso deixa o Sindilojas Porto Alegre cada vez mais fortalecido e com coragem de poder trabalhar nesse mercado.  Esses resultados nos dão confiança para continuarmos fazendo o nosso trabalho, para continuarmos inovando, sendo aquela empresa que inspira, que tira as pessoas da sua cadeira para algo melhor”, comemora o Superintendente.

A cerimônia oficial de premiação será realizada no dia 14 de dezembro, no Teatro do Bourbon Country.