Sindilojas Porto Alegre acompanha situação do Guaíba

Cheia do Lago Guaíba fez águas invadirem a Orla e o Cais.

Foto: Pedro Piegas / PMPA

O Sindilojas Porto Alegre acompanhou com atenção os canais de comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) e da Defesa Civil em relação a cheia do Guaíba, que ocorreu nos últimos dias.

A Prefeitura de Porto Alegre decidiu fechar todas as 14 comportas que protegem a região central da capital e, mesmo assim, sacos de areia foram locados em frente aos portões do Cais na tentativa de impedir o avanço da água, que na manhã da terça-feira, chegou até a Av. Mauá, no Centro. Com a melhora no clima, e a baixa do nível do Guaíba, agora com 2,81 metros, 4 comportas foram reabertas.

A Entidade recomendou atenção dos lojistas, principalmente do bairro Centro Histórico, para os avisos emitidos pelos órgãos oficiais. Seguiremos atentos a todas às atualizações a fim de evitar qualquer dificuldade aos empresários locais. O nível de  3,17 metros, foi o maior desde 1941, quando as águas chegaram a 4,75 metros.

Quaisquer demandas emergenciais podem ser direcionadas ao 156 da Prefeitura de Porto Alegre ou à Defesa Civil pelo número 199.