Sindilojas Porto Alegre, CDL POA e AGV realizam encontro com governador Eduardo Leite

Entidades reforçaram a necessidade de apoio do estado do RS para a ampliação do Simples Nacional

Nesta segunda-feira, dia 5 de junho, foi realizada uma importante reunião organizada pelo Sindilojas Porto Alegre, CDL POA (Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre) e AGV (Associação dos Lojistas do Rio Grande do Sul) com o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O encontro reuniu representantes das entidades e o governador Leite para discutir questões cruciais relacionadas à economia do estado e aos planos futuros do governo.

Carlos Klein, Vice-presidente de Relações Políticas, Institucionais e Responsabilidade Socioambiental, representou o Sindilojas Porto Alegre na reunião, juntamente com outros membros da diretoria. Na ocasião, Klein pode realizar perguntas diretamente ao governador, abordando a necessidade de apoio do estado do RS para a ampliação do Simples Nacional, bem como a importância de uma Política de Refinanciamento de Dívida Tributária (REFIS) para os setores afetados pela pandemia e ainda em processo de recuperação.

O governador respondeu que estão sendo realizados estudos para a implementação de um REFIS e que ele apoia a ampliação do Simples Nacional. Leite também aproveitou a oportunidade para apresentar às entidades o Mapa do Planejamento Estratégico do estado para os próximos 4 anos. Além disso, destacou que, até 2024, a emissão da nota fiscal será a única informação obrigatória a ser fornecida pelos contribuintes.

Essa reunião-almoço entre as entidades representativas do comércio e o governador Eduardo Leite demonstrou o comprometimento em buscar soluções e parcerias para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado, proporcionando um ambiente favorável aos negócios e auxiliando os setores afetados pela crise gerada pela pandemia. A união de esforços entre o setor privado e o governo é fundamental para promover a recuperação econômica e o crescimento sustentável do Rio Grande do Sul.