Sindilojas Porto Alegre celebra sanção de lei que suspende aumento do IPTU

Solenidade contou com a presença de vereadores, de dirigentes entidades empresariais e de membros da sociedade civil organizada.

Foto: Alex Rocha/PMPA

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Sebastião Melo sancionou projeto de lei que suspende o aumento do IPTU a partir de 2022. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, como representante dos varejistas da Capital, prestigiou a solenidade e destacou que a medida demonstra o compromisso da atual gestão com as promessas realizadas durante campanha. “Especialmente neste momento de retomada da pandemia, a ação beneficia não apenas o comércio como toda a sociedade, pois Porto Alegre precisa dessa postura de nossas lideranças para se reerguer economicamente”, frisou.

O evento, realizado no Paço Municipal, contou ainda com a presença de vereadores, de dirigentes de outras entidades empresariais e de membros da sociedade civil organizada. O projeto de lei é considerado pelos líderes empresariais um dos mais importantes para a recuperação econômica das atividades do município, já que, com isso, as contas públicas deixarão de arrecadar cerca de R$ 47 milhões no próximo ano. A quantia representa um alívio no bolso dos empresários, de toda a população e um impulso para o avanço no desenvolvimento da cidade.