Sindilojas Porto Alegre é a favor do fim da multa de 10% sobre o FGTS e aguarda posicionamento da presidenta

Um acordo firmado entre o Planalto e o Congresso adiou a votação do projeto de lei que trata do fim da multa de 10% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), paga pelo empregador na demissão sem…

Um acordo firmado entre o Planalto e o Congresso adiou a votação do projeto de lei que trata do fim da multa de 10% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), paga pelo empregador na demissão sem justa causa, que ocorreria ontem, dia 20. A decisão ficou para o próximo mês, na qual deputados e senadores irão analisar propostas que sugerem uma redução gradual até a extinção da multa.

O Sindilojas Porto Alegre é a favor da extinção da multa e espera que o projeto seja reconsiderado e aprovado em todas as instâncias. “A manutenção desta multa não contribui para o crescimento do País, pois coloca nas empresas a responsabilidade de pagar contas que não são suas. É um atraso em nossos esforços pela desoneração da folha de pagamento”, afirma o presidente da Entidade, Ronaldo Sielichow. Segundo ele, o governo não pode considerar os recursos dessa multa como receita, já que ela foi criada em caráter provisório. “Isto mantém alta a conta dos encargos sociais sobre o trabalho no Brasil”, destaca.

O Sindicato permanece atento às tomadas de decisão e aguarda resultado positivo da presidenta Dilma Roussef.

Veja também

    Noticias

    Prejuízo ao comércio amplia debate sobre furto de cabos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Orientação ao comércio nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

    Veja mais
    Noticias

    Diferença de preços em produtos juninos chega a 300% em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Varejo aposta em estratégias promocionais e mantém bom desempenho no Dia dos Nam...

    Veja mais