Sindilojas Porto Alegre é case de sustentabilidade sindical em Salvador

Superintendente do Sindilojas POA falou, nesta quarta-feira (27), sobre as iniciativas da entidade em evento promovido pela Fecomércio-BA e Sebrae, na capital da Bahia.

As iniciativas desempenhadas pelo Sindilojas POA e oferecidas aos associados foram apresentadas nesta quarta-feira, 27, em um evento promovido pela Fecomércio-BA com o apoio do Sebrae, em Salvador. A atuação do Sindilojas POA foi motivo de prestígio por parte das entidades baianas, no sentido de exemplo de promoção de práticas para a sustentabilidade sindical. Nesta data, o superintendente do Sindilojas da capital gaúcha, Alexandre Peixoto, participou, como palestrante convidado, da apresentação Devolutiva Resultados, que faz parte do Programa Sindicato do Futuro, ação que busca identificar boas práticas em outros sindicatos e entidades nacionais que sirvam de inspiração para as entidades baianas. Peixoto abordou ainda, na ocasião, a criação do Co.nectar Hub, que passou a incluir o varejo de Porto Alegre no ecossistema de inovação do Brasil, como parte das ações promovidas pelo sindicato.

Alexandre Peixoto foi palestrante convidado do evento da Fecomércio-BA e Sebrae, em Salvador.

O consultor do Sebrae, Cláudio Forner, que apoiou a condução do programa de visitas às entidades, também destacou algumas práticas do Sindilojas POA em sua fala no evento. A importância de os sindicatos serem ambientes leves e humanizados, o fato de haver, nesta entidade, um trabalho focado em um novo modelo mental e a existência do Núcleo de Pesquisa para munir os associados de informações foram alguns pontos levantados por ele.

Troca de boas práticas de sustentabilidade sindical

Na última semana, uma comitiva baiana esteve em visita à sede do Sindilojas POA para um intercâmbio de informações. Recepcionados por Peixoto, pelo head do Co.nectar Hub, Marcelo Paes, e pela assessora de Gestão e Inovação, Vanessa Kolbe, o grupo pode ver de perto a estrutura do sindicato e o trabalho das equipes no dia a dia, realizado de forma integrada, sempre buscando valorizar o protagonismo dos colaboradores nas ações desempenhadas.

Para a presidente do Sicomercio Camaçari, Juranildes Araújo, que integrou a comitiva, “a essência observada nos sindicatos que visitamos no Rio Grande do Sul foi a sintonia das equipes executivas, o trabalho humanizado, resiliente, com foco nos representados, o que repercute em excelentes resultados”, relatou, conforme postagem nas redes sociais da Fecomércio-BA.