Sindilojas Porto Alegre é destaque no 18º ranking Campeãs da Inovação

Entidade ficou na 1ª posição na categoria Entidade Empresarial. Participaram 50 empresas e organizações brasileiras do Sul do País.

Nesta segunda-feira, 23, foi divulgado o ranking da 18ª edição da premiação Campeãs da Inovação, promovida pelo Grupo Amanhã. E, mais uma vez, o Sindilojas Porto Alegre foi reconhecido como uma das Entidades Empresariais mais inovadoras do Sul do Brasil, levando, este ano, a 1ª colocação nesta categoria. O ranking é realizado há 18 anos, e é composto por 50 empresas e organizações dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 2021, o Sindilojas POA conquistou o 3º lugar na mesma categoria.

O anúncio das colocadas ocorreu durante a realização do Webinar “Greenovate: Inovação no conceito ESG”, ao vivo, pelo canal de YouTube do Grupo Amanhã. O evento online promoveu um debate acerca dos modelos de negócio sustentáveis, tema amplamente discutido no mercado do varejo, mediado por Eugênio Esber, diretor de Redação de AMANHÃ, e com a participação de Elder Rapachi, Diretor de Novos Negócios na Gerdau Next, Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra, Carlos Schneider, presidente da Ciser, e Claudio Stabile, CEO da Sanepar.

O Sindilojas Porto Alegre é responsável por implementar, na capital gaúcha, o primeiro hub de inovação voltado ao varejo no País, o Co.nectar Hub. A iniciativa foi inaugurada no segundo semestre de 2021 e, desde então, oferece aos lojistas um local destinado à experimentação e debate sobre tecnologias e novas soluções para as empresas. Para isso, promove a interação entre profissionais do varejo e de startups que podem auxiliar os negócios, através de ações e eventos realizados no local e, ainda, contribui para a criação de uma cultura colaborativa no setor.

O Co.nectar Hub estará presente na Feira Brasileira do Varejo: saiba mais sobre o evento e inscreva-se para participar em feirabrasileiradovarejo.com.br.

E para fazer parte da comunidade do Co.nectar.Hub, os lojistas interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 99322-0820. Conheça o Hub aqui: conectarhub.com.br.