Sindilojas Porto Alegre é destaque no caderno especial de Dia do Comerciante do Jornal do Comércio
Publicação destaca a atuação da Entidade frente ao comércio e pesquisas sobre a situação do setor em meio à pandemia
O Dia do Comerciante (16 de julho) deste ano chegou de maneira diferente, com um cenário repleto de preocupações devido aos prejuízos que o setor varejista vem obtendo em função da pandemia de coronavírus e das restrições impostas para frear a disseminação da doença. Ainda assim, o Sindilojas Porto Alegre reconhece o seu papel de representar e defender a classe lojista. Para isso, se faz presente com ações e com o incansável diálogo junto às autoridades para que a retomada dos negócios ocorra o quanto antes, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos oficiais de saúde.
Em reportagem especial para o caderno que marca o Dia do Comerciante no Jornal do Comércio, o presidente da Entidade, Paulo Kruse, ressalta que, apesar dos desafios, é preciso manter a confiança na sobrevivência do setor e lutar para atravessar este momento com resiliência e coragem para se reinventar, conforme trecho a seguir: “Kruse observa que a situação é difícil, atualmente, com o desemprego aumentando, mas se mantém otimista, acreditando que a engrenagem da economia voltará a andar em compasso mais rápido. ‘O comércio tem de estar sempre pronto a servir’, salienta o dirigente.”
Entre as pesquisas destacadas no caderno especial, realizadas pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, está um levantamento sobre busca por crédito por parte dos empreendedores. O resultado completo é possível conferir aqui.
Outro conteúdo mencionado na publicação, para o qual o Núcleo de Pesquisa da Entidade colaborou exclusivamente para o Jornal do Comércio, é um estudo sobre o comportamento de consumo dos porto-alegrenses em meio à pandemia. A migração para as plataformas digitais e a tendência de valorização dos comércios de bairro aparecem com força, e reforçam a urgência de os varejistas estarem preparados para isso.
Você pode acessar o conteúdo na íntegra, disponível neste caderno especial, na edição impressa de quinta-feira (15) e também no site do Jornal do Comércio.