Sindilojas Porto Alegre faz lançamento da FBV 2023 a bordo do Barco Cisne Branco

Evento reuniu grande presença de convidados para a apresentação da “10ª edição da FBV, O Jeito Brasileiro de Fazer Varejo”

No fim da tarde desta terça-feira, dia 31, o Sindilojas Porto Alegre promoveu, a bordo do tradicional Barco Cisne Branco, o lançamento da 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), que este ano acontece entre os dias 24 e 26 de maio, na FIERGS.

O evento contou com a presença de autoridades, executivos, jornalistas, influenciadores e parceiros comerciais, além da diretoria da Entidade Empresarial, que desfrutaram de um passeio no Lago Guaíba. Lá, foram divulgadas pelo presidente do Sindilojas POA, Arcione Piva, e por João Ramos, curador desta edição da FBV e cofundador do BS Project, as experiências que serão vivenciadas na próxima edição da maior feira de varejo do Brasil, a FBV 2023.

“Nesta 10ª edição vamos apresentar o nosso jeito de fazer varejo, colocar em prática como o brasileiro trabalha, com seus cases e inovação”, pontuou, Arcione Piva.  “A FBV se inspira e traz novidades e tendências da NRF, maior feira de varejo do mundo, mas vamos adequá-las ao jeito do brasileiro trabalhar o varejo” complementou.

A escolha do local para o lançamento da FBV 2023 foi estrategicamente escolhida para acontecer com um passeio pelas águas do Guaíba, cartão postal da capital gaúcha. “Devemos falar bem da nossa cidade, das nossas conquistas”, finalizou.

João Ramos destacou que a Feira Brasileira do Varejo deste ano terá muito de tecnologia, mas com um toque de brasilidade. “O nosso papel é trabalhar a tecnologia com a realidade do varejo no Brasil e, evidenciar as qualidades do povo brasileiro em fazer muito com pouco, sabendo lidar com as crises e se reinventando”, salientou.

Já André Luiz Roncatto, vice-presidente financeiro da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio RS), deu os parabéns à iniciativa do evento. “Parabenizo pelo encontro e em nome da Fecomércio, desejo sucesso ao Sindilojas Porto Alegre na FBV 2023, onde estaremos juntos”, ressaltou. Antes de finalizar a sua fala, Roncatto complementou. “Muito importante a escolha do tema, de valorizar o jeito brasileiro de fazer varejo, compartilhamos desta ideia”, comentou.

Com ótima e seleta presença de convidados, a FBV 2023 tomou conta das rodas de conversa no barco. Negócios, novidades da Feira e o tema escolhido para essa próxima edição do evento foram compartilhados, gerando curiosidade pela grandiosidade do que está por vir.