Sindilojas Porto Alegre firma compromisso com o Pacto Alegre

Evento de assinatura do documento e apresentação de ações previstas aconteceu nesta manhã (26), no Palácio do Comércio.

Ajudar a fomentar o desenvolvimento da cidade por meio de inovação, da busca por investimentos e da retenção de talentos é o que deseja o Sindilojas Porto Alegre com o seu envolvimento no Pacto Alegre, iniciativa que reúne entidades, empresas e o governo da Capital em prol do mesmo objetivo. Para firmar o seu compromisso nesse movimento, a Entidade participou, na manhã de hoje (26), de uma cerimônia de assinatura do termo, que aconteceu no Palácio do Comércio, no Centro da cidade. Estiveram presentes o vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, e o superintendente, Alexandre Peixoto, além de representantes das demais empresas e instituições apoiadoras do movimento e autoridades.

Em seguida, foram discutidos, em reunião a portas fechadas, os projetos que deverão ser colocados em prática nos próximos meses. O consultor espanhol Josep Piqué, que trabalhou em projetos de revitalização urbana como o que aconteceu em Medellín, na Colômbia, foi um dos convidados presentes no encontro. As iniciativas abordadas na reunião devem ser divulgadas no decorrer da semana.