Sindilojas Porto Alegre informa: como funcionará o comércio da capital no carnaval

O carnaval não é feriado, mas recebe tratamento de data especial para os empregados segundo a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria do comércio de Porto Alegre

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – documento que estipula as regras para o setor para o período de 2024 -, as atividades do comércio de Porto Alegre poderão ser mantidas normalmente durante os dias de carnaval, mas a utilização de empregados na terça feira de Carnaval (13/02) está condicionada a celebração de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

As empresas do comércio varejista interessadas em celebrar o Acordo Coletivo do Trabalho (abertura com funcionários) devem preencher um formulário para cada CNPJ para formalizar a solicitação clicando aqui.

Todos os arquivos das Convenções Coletivas de Trabalho e Acordos Coletivos vigentes podem ser consultados no link “Informações Úteis”, Convenções Coletivas, disponível neste site.

Veja também

    Notícias

    Emagrecimento impulsiona nova jornada de consumo e muda hábitos além da saúde

    Veja mais
    Notícias

    Sindilojas POA lidera ranking de inovação entre entidades empresariais do Sul do...

    Veja mais
    Notícias

    Escala 5×2: especialistas analisam impactos econômicos e desafios para o varejo

    Veja mais
    Notícias

    Fique atento ao prazo da Contribuição Assistencial

    Veja mais