Sindilojas Porto Alegre lança manifesto junto a entidades empresariais à população

Texto foi motivado pelo aumento de casos de Covid-19, com o intuito de mobilizar os porto-alegrenses para cumprirem com os protocolos.

Porto Alegre, 25 de novembro de 2020.

 

Manifesto à população de Porto Alegre:

Nos últimos dias, nos deparamos com um aumento expressivo de contaminação pelo coronavírus na Capital, o que leva nossas estruturas de saúde voltarem a ficar sobrecarregadas. Vivemos hoje uma procura alta pelos hospitais e uma grande ocupação de leitos de UTI, o que faz com que nossos governantes repensem todas as flexibilizações que conquistamos até agora.

Mas entendemos que não é hora de retrocedermos com novos fechamentos ou redução de horários. Tal atitude seria extremamente preocupante para a recuperação dos negócios e, consequentemente, de toda a cidade de Porto Alegre. Entendemos que, para evitarmos novas medidas drásticas, toda a sociedade precisa se unir, ainda que distante fisicamente. Não podemos, agora, relaxar nos cuidados como manter o distanciamento, evitar aglomerações, usar máscara e álcool gel, e todas as medidas que aprendemos com essa doença, que estão descritas nos decretos municipais. Não podemos deixar a Covid-19 nos debilitar novamente.

Sendo assim, para que possamos reconstruir nossa cidade, recuperar nossas empresas, resgatar empregos e retomar o desenvolvimento, as entidades abaixo, signatárias deste manifesto, apelam à população que siga os protocolos à risca. O mundo inteiro está unido contra a Covid-19 e somente dessa forma conseguiremos vencer.

Assinam:

Sindilojas POA
Sindha
CDL POA
SESCON-RS
SINEPE-RS

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe o Prêmio Atena pelo case da FBV

    Veja mais
    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Final do Co.nectar Aceleta 2024 consagra startups inovadoras no varejo

    Veja mais