Sindilojas Porto Alegre orienta o funcionamento normal do comércio até quinta-feira (03/09)

Sindicato repudia a decisão do funcionalismo estadual, especialmente da Polícia Civil, de reduzir as atividades até quinta-feira

O Sindilojas Porto Alegre é contrário a medida anunciada pela Polícia…

O Sindilojas Porto Alegre é contrário a medida anunciada pela Polícia Civil e outras categorias de servidores públicos de paralisar as atividades até quinta-feira, dia 03 de setembro. Como protesto ao possível parcelamento dos salários do funcionalismo, a previsão é que não circulem viaturas na Capital e que somente sejam atendidos os casos de maior gravidade.

O Sindicato manifesta o seu repúdio à decisão, que como consequência terá o aumento do clima de insegurança dos cidadãos e do comércio de rua. “”Os consumidores estão mais comedidos, com medo de furtos. Em dia da manifestação o movimento no comércio de rua reduz muito, principalmente no Centro””, afirma o presidente do Sindicato, Paulo Kruse.

A Entidade é contrária também a medida que pode ser adotada pelo Governo do Estado de parcelar os salários dos servidores. “”Decisões impopulares como esta comprometem todos os setores da economia. “”Compreendemos o direito do funcionalismo reivindicar o pagamento integral da sua remuneração. Porém, a segurança pública é vital para a sociedade civil que não pode ser prejudicada dessa maneira””, ressalta Kruse.

O Sindilojas Porto Alegre orienta os comerciantes a ficarem atentos às movimentações nas proximidades das suas lojas, a fim de garantir a preservação do patrimônio e a segurança de seus funcionários e clientes. E salienta que estará monitorando os acontecimentos para auxiliar os lojistas.